Notícias

Nova Lei Orgânica está disponível na biblioteca

Fonte: Site da Prefeitura de Bom Princípio
Data de publicação: 12 de fevereiro de 2020
Fotos: Alex Steffen
Crédito da notícia: Alex Steffen

Ainda que seja vereador de Bom Princípio, Reges Junges foi à Biblioteca Municipal Érico Veríssimo como prefeito em exercício e assim respondeu ao fazer a entregue ao responsável pela Biblioteca de dois importantes livros para quem busca conhecer Bom Princípio.
Acompanhado da representante da secretaria de Educação, Miguelina Schmitz, do diretor legislativo Robson Guimarães e da assessora jurídica da Câmara, Tatiana Tavares Fracasso, Junges entregou cópias da nova Lei Orgânica Municipal (votada em 2019) e do novo regimento interno da Câmara.

O motivo da doação é disponibilizar a todos que tem interesse a oportunidade de conhecerem melhor a nossa legislação municipal, tanto do executivo quanto do legislativo.

"A organização dos poderes, atribuições do exercício do mandato do prefeito e do vice prefeito, seus secretários municipais e agentes públicos que fazem parte da administração. Como é realizado o planejamento orçamenta do município, a tributação municipal, criação de projetos de lei e sua posterior votação no Legislativo. A organização interna da Câmara de Vereadores, como são realizadas as sessões ordinárias e o que caracteriza uma sessão extraordinária. Como são feitas as votações, enfim uma gama de informações a disposição de toda a comunidade", explicou Tatiana, dando rápidas pinceladas jurídicas sobre os documentos entregues.
Os materiais em questão são base também para os concursos públicos, como o de 7 de março de 2020, de modo que as pessoas possam estudar as leis e ampliar o seu conhecimento na busca de aprovação dos concursos.

Segunda-feira a sexta-feira: 8h às 12h / 13h30min às 17h
Contato direto
Prefeitura Municipal de Bom Princípio
Associação Comercial e Industrial de Bom Princípio